(19)

Emissão de Avcb

Gostou? compartilhe!

Tanto locais públicos quanto os privados que contam com uma grande quantidade de pessoas no seu interior diariamente, devem adotar medidas de segurança contra incêndios para promover um ambiente seguro tanto para as pessoas quanto para o patrimônio em si.

Vale considerar que essa é uma atitude prevista em lei, inclusive, sendo emitida uma certificação denominada AVCB que comprova que aquele local possui os equipamentos de segurança no seu interior.

A AVCB, sigla que significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é, portanto, um documento que alega que a vistoria fora realizada naquele local e que ele está apto para executar normalmente as suas atividades.

Para essa emissão de avcb, os profissionais do Corpo de Bombeiros especializados nessa área fazem uma visita na instalação com a finalidade de identificar os equipamentos de segurança, assim como testá-los para checar a sua funcionalidade.

Equipamentos e locais para as vistorias

Entre os diferentes equipamentos analisados na vistoria, estão extintores, mangueiras, alarmes, sprinklers, sinalizações e também medidas como saídas de emergência e outras. Já os locais onde é necessária a realização desta vistoria para a emissão dos documentos são:

  • Condomínios;
  • Comércios;
  • Escolas;
  • Eventos;
  • Igrejas.

Sendo que cada modelo de vistoria atua de acordo com cada ambiente. Vale considerar que este é um documento que possui um prazo de validade de até 5 anos e que acaba sendo desconsiderado em casos de reformas e ampliações de espaço. Quer saber mais e conquistar os equipamentos necessários para o seu negócio? Conte com a WHL Engenharia.