(19)

Laudo Bombeiro

Gostou? compartilhe!

O laudo bombeiros é um modelo de documento que comprova que uma determinada instalação conta com os itens básicos de segurança no seu interior e, por isso, pode funcionar normalmente. Esse é um documento obrigatório e está entre as diferentes licenças e alvarás que a Prefeitura solicita para diferentes empresas, indústrias e comércios.

Para a emissão deste documento, é realizada uma visita técnica de uma equipe do Corpo de Bombeiros até os locais com a finalidade de checar a presença dos equipamentos de segurança assim como testar o seu funcionamento.

Caso o local não apresente os itens necessários, o documento não é emitido e, portanto, o local terá um prazo determinado para instalar os devidos equipamentos.

Entre os equipamentos e medidas de segurança previstos nesses laudos, estão:

  • Extintores;
  • Alarmes;
  • Sinalizadores;
  • Hidrantes;
  • Sprinklers.

Vale salientar que durante a vistoria a equipe do Corpo de Bombeiros também analisa a qualidade da rota de saída de emergência, verificando se ela é eficaz, segura e de fácil acesso para o público em casos de emergência com incêndios.

Entre em contato com a WHL Engenharia, e mantenha seu negócio de acordo com a legislação

Conte com uma empresa referência no ramo para garantir a conformidade necessária para emissão de laudos. A WHL Engenharia oferece um atendimento personalizado, realizado por profissionais experientes no setor que estão preparados para garantir para o seu negócio os mais eficientes equipamentos para prevenção e combate a incêndios. Desta forma, garantindo um local seguro e de acordo com as normas. Conheça melhor, entre em contato!